Lançada a 2ª edição da Campanha Páscoa Missioneira
Com a presença de empresários e autoridades, foi lançada nesta sexta-feira, 11 de março, a 2ª edição da Campanha Páscoa Missioneira, que visa o fortalecimento das empresas locais, oferecendo oportunidades de compras ao público consumidor.
Promovida pela ACISA, CDL e Sindilojas Missões, a Páscoa Missioneira é uma grande oportunidade de negócios durante a semana que antecede a Páscoa, e, também, posterior a ela, estendendo as promoções e valorizando o que Santo Ângelo tem de melhor: a qualidade dos produtos ofertados pelo comércio e serviços.
Segundo o presidente do Sindilojas Missões, Gilberto Aiolfi, os empresários são os responsáveis em gerar empregos. “No meio a esse temporal econômico em que vivemos, temos que unir forças para ajudar a sociedade. Com o espírito de otimismo e motivação vamos contagiar a comunidade Santo-angelense”.
Roque Casarin, vice-presidente do CDL, em sua fala destacou a importância da inovação dos empresários para driblar a crise. “Que possamos criar um novo modelo de vendas. Estamos passando por um momento difícil, mas acreditamos que juntos podemos superar, movimentar a comunidade e ter resultados positivos”. Casarin finalizou seu discurso falando o quanto desafiador é ser empresário nos últimos anos.
Já o vice-presidente da ACISA, Luis Clóvis Machado da Rocha, acrescentou: “vivemos três tipos de crise: institucional, política e econômica, e no meio disso está à classe empresarial buscando alternativas. Sendo assim, não podemos ficar parados, precisamos agir, criar, inovar e trabalhar mais. Precisamos incorporar o espírito missioneiro e reagir”, ressaltou.
Após os pronunciamentos, foi a vez do coach, Vinícius Bairros, do Instituto Brasileiro de Alta Performance, fazer uma preparação motivacional aos empresários. Em sua fala, Vinícius também destacou a crise, mas a crise de liderança. “Nós empresários, somos os responsáveis pelos resultados de nossas empresas. Precisamos nos comprometer com nossas responsabilidades e sermos líderes de verdade. E são exatamente durante as crises que os líderes se sobressaem”, finalizou.
GRANDE NÚMERO DE ADESÕES
O lançamento da Campanha Páscoa Missioneira marcou pelo grande número de adesões do empresariado: em torno de 40 empresas já se cadastraram no lançamento da edição. A meta é atingir 100 empresas até o dia da abertura oficial. Para isso os cadastros estão disponíveis nas três entidades.
Dois exemplos de adesões vieram do setor educacional: tanto o IESA quanto a URI, duas das maiores instituições do ensino do interior e de grande credibilidade regional já aderiram a Campanha Páscoa Missioneira este ano e vão promover ações.
Outra importante participação é da Editora Aguilar e Viñas, que também participa pela primeira vez: a editora vai recolher livros durante todo o período da campanha para doar ao Lar do Menino de Santo Ângelo.
As demais empresas que já se inscreveram são padarias, lojas de vestuário, indústria têxtil, lojas de brinquedos, fornecedoras de produtos e serviços e o comércio.
ABERTURA NA PRAÇA
A abertura oficial da Campanha Páscoa Missioneira será na Praça da Catedral, dia 20 de março, às 17 horas. Na oportunidade, o cantor Cláudio Vargas irá cantar a música “O Melhor Lugar que Há”, que é utilizada na campanha como fundo musical dos spots de rádio. Outras atrações também estão previstas para esta data: como a apresentação artística do Grupo de Chula Os Missioneiros, do GDF Os Farroupilhas. Toda a comunidade é convidada a participar.
MAIS DETALHES SOBRE A CAMPANHA PÁSCOA MISSIONEIRA
Durante a Campanha, muitas empresas estarão com horário estendido, enquanto outras lançam promoções especiais para venda ao varejo. A campanha inicia dia 20 de março e segue até o dia 9 de abril. Mais informações podem ser obtidas na ACISA, através do telefone (55) 3313-3200, na CDL, pelo telefone (55) 3313-1355 e no Sindilojas Missões, pelo telefone (55) 3312-2116.
Páscoa Missioneira: você e o coelho de mãos dadas pelo desenvolvimento de Santo Ângelo.
(Texto e fotos: assessorias de comunicação das entidades)