NOTA – Convocação das Entidades Empresariais para medidas de prevenção à nova variante do Covid-19 – ÔMICRON
É com extrema cautela que as entidades empresariais de Santo Ângelo: CDL, ACISA, SINDILOJAS e AGIR vem acompanhando junto às autoridades municipais e estaduais os desdobramentos da evolução da variante Ômicron, do vírus COVID–19.
Nesse sentido e preocupadas com o bem–estar social, a proteção econômica dos cidadãos Santo–angelenses e olhando para o interesse coletivo, vem a público CONVOCAR os comerciantes, indústrias, empresas de serviços, profissionais liberais e toda a sociedade para que JUNTOS tomemos medidas de prevenção à disseminação da nova variante, independentemente e antecipadamente às determinações que possam advir das autoridades.
As entidades declaram–se CONTRÁRIAS AO FECHAMENTO das atividades que geram emprego e renda ao cidadão, ligadas às mais diversas cadeias econômicas, provendo sustentação familiar e estabilidade social, além, claro, do desenvolvimento da nossa região.
Apesar disso, entendem que todos os dados estatísticos trazidos à tona nos últimos dias, que demonstram um alto nível de disseminação do vírus e uma baixa hospitalização e/ou letalidade, mesmo sem representar até o momento um risco à vida, a exemplo do que foi a variante Beta, contribuem para um risco indireto à operação plena das empresas e por consequência, da economia.
Dessa forma, orientam que toda a sociedade, em especial seus quadros associativos, reforcem os protocolos de segurança e proteção contra o COVID–19 preventivamente e espontaneamente. O cuidado com a higiene pessoal, o uso de máscaras em tempo integral em todos os ambientes, o uso frequente do álcool gel, a manutenção dos ambientes ventilados, as portas abertas dentro do possível e o distanciamento individual podem se reverter nas melhores armas para se atuar nesse momento, na busca da maior prevenção possível.
Confiamos plenamente que a sociedade colheu aprendizados dos eventos fatídicos trazidos pela pandemia nos anos de 2020 e 2021 e, baseados nessa confiança, chamamos toda a sociedade Santo–angelense a dar sua contribuição.
Juntos somos mais fortes. Não há o que não possamos fazer e desafio que não possamos vencer se nos unirmos como povo.
Vamos vencer!
ACISA / CDL / SINDILOJAS / AGIR