Santo Ângelo terá voos diretos para São Paulo a partir de 04 de julho de 2022
Agora é pra valer! O Governador do Estado, Eduardo Leite, e o CEO da Gol Linhas Aéreas, Paulo Kakinoff, anunciaram na manhã desta quarta-feira, 17 de novembro, que a partir de 2022, as cidades de Santo Ângelo, Pelotas, Uruguaiana e Santa Maria terão voos diretos para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, capital Paulista.
O Aeroporto Regional Sepé Tiaraju, de Santo Ângelo, receberá voos diretos de Guarulhos operados com Boeing 737-700, a partir de 04 de julho de 2022. A venda de bilhetes está prevista para o primeiro trimestre de 2022. A aquisição poderá ser feita no site e pelo aplicativo da companhia aérea, nas lojas Gol nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e em agências de viagem.
De acordo com o CEO da Gol Linhas Aéreas, Paulo Kakinoff, as rotas vão operar com horários dentro do banco de voos, o que significa que, ao chegarem a Guarulhos, os passageiros podem fazer conexões para outros destinos – no Brasil e exterior – em até uma hora e meia.
Confira a previsão de datas de início dos voos para os demais aeroportos do Estado:
Pelotas: 17 de janeiro de 2022
Uruguaiana: 05 de abril de 2022
Santo Ângelo: 04 de julho de 2022
Santa Maria: 26 de outubro de 2022
No início deste ano, em audiência realizada com o Governador do Estado, Eduardo Leite; o presidente da Frente Parlamentar da Aviação Regional no RS, Deputado Frederico Antunes; o Secretário Estadual dos Transportes, Juvir Costella; o Diretor de Relações Institucionais da Gol Linhas Aéreas, Ciro Camargo e o assessor da Presidência, Alberto Fajermann, os representantes da Gol anunciaram que a companhia teria planos para ampliar os voos no Rio Grande do Sul.
De lá para cá, as entidades regionais, associações e universidades se uniram. Foram inúmeras reuniões, audiências e ofícios enviados aos Deputados, Secretários e demais autoridades, destacando a importância do Aeroporto Regional Sepé Tiaraju para o desenvolvimento regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul. As entidades demonstraram também preocupação em relação à logística e de novas oportunidades para a grande região, considerando que a cidade de Santo Ângelo está estrategicamente dentro de uma macrorregião pujante economicamente e de grande potencial turístico, a fim de conectar logisticamente todo o Noroeste do Rio Grande do Sul com os grandes centros nacionais.
Para o Presidente da ACISA, Felipe Fontana, “esta é uma excelente notícia para todo o Noroeste do Rio Grande do Sul. Há meses, existe uma forte mobilização de toda região para que o Aeroporto de Santo Ângelo opere ativamente com linhas, tanto para a Capital Gaúcha, quanto para os grandes centros do Brasil. Essa luta tem unido fortemente toda a região que vê a aviação regional como grande propulsora do desenvolvimento regional. Enfim será possível conectar a região aos grandes centros logísticos do país”.
Confira a notícia completa no site do Governo do Estado: https://www.estado.rs.gov.br/estado-tera-quatro-novos-voos-do-interior-para-sao-paulo-em-2022