ACISA e Federasul solicitam que os eventos e escolas mantenham restrição somente durante a respectiva bandeira
A ACISA Missões, juntamente com a Federasul, encaminhou nesta quinta-feira, 12 de novembro, um ofício ao Governador do Estado, Eduardo Leite, solicitando o retorno gradual dos eventos e escolas, sem restrições de acordo com a mudança das bandeiras.
De acordo com as entidades, o Estado do Rio Grande do Sul tem conseguido manter o sistema de saúde em níveis suficientes para o atendimento da população, sem o colapso e a arrecadação tem se mantido em níveis melhores que o previsto.
“Ao analisar o macro, não podemos perder o foco em setores específicos. Setores como eventos e escolas precisam de planejamento e previsibilidade para que suas atividades sejam executadas. Hoje as escolas e eventos precisam cumprir um período de análise com bandeira laranja após uma vermelha, o que quebra qualquer planejamento que possa ser realizado. Esta insegurança levará muitas empresas à falência, ou irão acontecer eventos fora da regra oficial que é ainda mais prejudicial”, explica Mauro Tschiedel, Vice-Presidente da ACISA.
As entidades solicitam ao Governador Eduardo Leite, que as escolas e eventos possam acontecer baseados na respectiva bandeira ou plano de co-gestão, sem depender da mudança de bandeira a cada semana, resultando num grande avanço para o estado e tranquilidade às famílias.
Além disso, a ACISA e Federasul contam com o apoio e mobilização das pessoas diretamente impactadas, como o setor de eventos, escolas e familiares dos alunos, fortalecendo o movimento e prezando sempre pela saúde de todos.