Recurso é negado pelo Governo do Estado e o município de Santo Ângelo entra na classificação da Bandeira Vermelha
Após a análise de recursos, quatro regiões gaúchas foram classificadas em bandeira vermelha, que representa risco epidemiológico alto para o coronavírus: Cruz Alta, Novo Hamburgo, Porto Alegre e Santo Ângelo. O mapa do modelo de distanciamento controlado do governo do Estado foi divulgado nesta segunda-feira, 21. A classificação vigente segue até a próxima segunda-feira, 28 de setembro.
As quatro regiões em vermelho atuam sob o modelo de gestão compartilhada, com protocolos próprios definidos e aprovados pelo Estado. O município de Santo Ângelo encaminhou recurso durante o final de semana, e o mesmo foi negado pelo Governo do Estado.
Para a ACISA, mais uma vez, o Governo do Estado agiu de forma equivocada na classificação das bandeiras. “Ele demonstra que o bom senso já era e a pandemia é seletiva, adicionando critérios subjetivos. Basta comparar os números com as demais regiões do estado que permaneceram na classificação da bandeira laranja,” destacou o Vice-Presidente da entidade, Mauro Tschiedel.
Segundo o presidente da entidade, Felipe Fontana, “é necessário mais investimentos em saúde, leitos e UTIs, inclusive nas cidades da região, principalmente nos hospitais de referência. Temos certeza que nossos empresários estão fazendo o possível e tomando todos os cuidados necessários. Precisamos da colaboração de todos para seguirmos com as portas abertas, seguros e fazendo a roda girar.”
Mais informações podem ser obtidas no site do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.