Região das Missões apresenta melhora nos indicadores e retorna para a Bandeira Laranja
A Região das Missões (R11) voltou para bandeira LARANJA. Com esta mudança para uma restrição menor, as empresas já puderam abrir as portas ainda na manhã do último sábado, 04 de julho, mantendo as restrições previstas para bandeira laranja.
Vale salientar a importância de manter os cuidados de distanciamento, o uso obrigatório de máscara e álcool em gel e evitar aglomerações, assim poderemos nos manter na Bandeira Laranja.
MELHORA EM SANTO ÂNGELO
Após uma semana em situação de bandeira vermelha, a região de Santo Ângelo teve seu grau de risco diminuído, voltando à classificação de bandeira laranja, uma vez que melhoraram os indicadores em termos de ocupação e de leitos de UTI livre por pacientes Covid-19.
Pelos números da última sexta-feira, a região reduziu o número de hospitalizações registradas para Covid-19 nos últimos 7 dias em 21%, passando de 19 para 15 entre as duas semanas. A ocupação de UTIs por pacientes SRAG aumentou de 6 para 8 pacientes, mas o número de internados em leitos clínicos e em UTI, confirmados para Covid-19, reduziram (de 11 para 9 e de 4 para 1, respectivamente). A capacidade de atendimento da macrorregião é também um dos fatores positivos, apresentando bandeira amarela nos indicadores de Capacidade de Atendimento e de Mudança da Capacidade de Atendimento.
O mapa preliminar da 9ª rodada foi divulgado pelo governo no fim da tarde de sexta-feira, 03 de julho, e está disponível em https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br. Na tarde desta segunda-feira, 06 de julho, o Gabinete de Crise analisará os dados enviados pelos municípios e rodará o mapa novamente e divulgará as bandeiras definitivas, que serão vigentes de 7 a 13 de julho.
Mais informações podem ser obtidas no site do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.