ACISA solicita à Prefeitura de Santo Ângelo a prorrogação dos Tributos Municipais
Em decorrência dos avanços da pandemia do COVID-19 e os recentes protocolos emitidos pela Organização Mundial de Saúde, pelo Ministério da Saúde e Secretarias de Saúde, gerando como consequência o fechamento do comércio e serviços de Santo Ângelo, a ACISA, seguindo as solicitações já enviadas por parte Federal e Estadual, solicita junto à Prefeitura Municipal, a prorrogação do pagamento dos impostos municipais.
A Entidade sugere a ampliação do prazo de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto Sobre Serviços (ISS), referentes aos próximos noventa dias.
De acordo com o presidente da ACISA, Felipe Fontana, “os empresários, principalmente os pequenos e médios, sofrerão uma possível recessão econômica e terão uma forte queda nas receitas nos próximos meses, ocasionando um menor fluxo de caixa. Acreditamos que o bom senso do Poder Executivo poderá aliviar a classe produtiva neste momento tão delicado em que estamos vivendo”.
O ofício com o pedido de prorrogação do pagamento dos impostos foi enviado pela entidade na última quarta-feira, 1º de abril.
Confira o ofício na íntegra: Ofício