SIM ÀS REFORMAS NÃO ÀS PARALISAÇÕES
As entidades empresariais de Santo Ângelo, ACISA, CDL e Sindilojas Missões orientam seus associados para que mantenham seus estabelecimentos abertos no dia 14 de junho (sexta-feira).
A parada prevista tem caráter político-ideológico e com isso, não se configura como movimento grevista legítimo assegurado por Lei. Porém, como trata-se de um movimento de livre adesão, alguns empregados poderão aderir ao movimento, tornando-se responsáveis pelas consequências contratuais junto a seus empregadores. Nesse caso, de acordo com a legislação aplicável, a ausência ao serviço será considerada como falta injustificada, para todos os efeitos legais.
As entidades esclarecem que é uma decisão particular de cada empregador sobre a orientação/liberação de seus empregados. Os lojistas podem, em caso de suspensão do funcionamento do transporte público, disponibilizar transporte ou custear a despesa de combustível de seus empregados e comparecimento ao trabalho.
Quanto a Reforma da Previdência, acreditamos que a mesma é de suma importância para a sobrevivência financeira de nosso país. Porém, negociações são necessárias em virtude de vários pontos que deverão ser considerados.
As entidades defendem a ideia de que é preciso criarmos artifícios eficientes para a efetiva recuperação de nossa economia.
Estamos vivenciando momentos muito difíceis na economia de nosso país e, entendemos que a indústria, o comércio e os serviços são de fundamentais importância para o desenvolvimento e o crescimento de nossa nação.
Sendo assim, cremos que este não é o momento de pararmos nossas atividades.
Esperando poder contar com o apoio e a compreensão de todos, colocamo-nos à disposição.
ACISA CDL SINDILOJAS