DAP responde ao ofício enviado pelas entidades onde solicita a viabilização de novas rotas aéreas
Nesta semana, as entidades de Santo Ângelo – ACISA, CDL, Sindilojas, URI Santo Ângelo, Faculdade CNEC, Sindicato Rural e Aeroclube, receberam o retorno do ofício enviado ao Departamento Aeroportuário do Rio Grande do Sul – DAP.
O ofício enviado no dia 21 de setembro de 2018, solicitava a viabilização de voos para as cidades de São Paulo e Florianópolis/SC.
Em resposta, o DAP, no ofício assinado pela Diretora do Departamento Aeroportuário, Lígia Villagrán Barreto Alves, destaca que desde 2015 o Aeroporto Regional Sepé Tiaraju recebe atenção prioritária e empenho da atual gestão e que trabalha diuturnamente pela manutenção dos voos que operam atualmente. Além disso, o DAP disponibiliza as condições operacionais exigidas para estes movimentos e com esta configuração já implantada.
O ofício destaca ainda que o Governo do Estado, a Secretaria de Transportes e o DAP manifestaram interesse para a Companhia Azul requerendo o aumento da frequência de voos e de novos destinos a partir de Santo Ângelo.
Por fim, o ofício sugere que as entidades – ACISA, CDL, Sindilojas, URI Santo Ângelo, Faculdade CNEC, Sindicato Rural e Aeroclube, encaminhem a Azul Linhas Aéreas, um ofício demonstrando a importância e necessidade de implantação de novas rotas.
Vale salientar, que na data de 21 de setembro, o mesmo ofício enviado à DAP, foi enviado também para a Azul Linhas Aéreas e as tratativas por parte das entidades já iniciaram para a concretização da solicitação.
Confira o ofício de retorno do DAP: