ACISA – Santo Ângelo/RS

Main Menu

  • História
    • DIRETORIA GESTÃO 2024/2026
  • Benefícios
    • Unimed
    • Sicredi
    • Unicred
    • Sicoob
    • Salas para Locação
    • Estagiários
  • Associe-se
  • Notícias
  • Contato

logo

  • História
    • DIRETORIA GESTÃO 2024/2026
  • Benefícios
    • Unimed
    • Sicredi
    • Unicred
    • Sicoob
    • Salas para Locação
    • Estagiários
  • Associe-se
  • Notícias
  • Contato
Últimas

Brigada Militar, Polícia Civil e ACISA alertam sobre novo golpe com pedido de PIX

Notícias
Home›Notícias›Diretor da ACISA participa do Fórum E-commerce Brasil 2018

Diretor da ACISA participa do Fórum E-commerce Brasil 2018

By Marketing Acisa
22 de agosto de 2018
2836
0
Share:

Amor e ódio: muitas vezes, é assim o relacionamento das micro, pequenas e médias empresas de e-commerce com o marketplace. Fato é que existem prós e contras nesse modelo de negócios, como em qualquer outro canal.

Para ser bem-sucedido nessas grandes plataformas, é preciso planejamento, conhecimento sobre o próprio produto, domínio do processo de vendas e ciência sobre o peso dessa parceria nos resultados da empresa.

Em debate realizado no auditório para Pequenos Negócios do Fórum E-commerce Brasil 2018, Vanessa Ferraz, head de Marketing e E-commerce da Emcompre, e Mauro Tschiedel, CEO da Usinainfo, falaram sobre os prós e contras do marketplace.

ESTRATÉGIA

Ferraz destacou que é importante não “colocar todos os ovos numa cesta só”. Na sua opinião, utilizar esse meio depende da estratégia, do produto, do nicho e do momento de cada empresa.

“Quando há uma estratégia focada em marketplace, com produtos bons, preços, fotos boas, frete [planejado], é possível, sim, ter bons resultados”, disse. “Além disso, esse modelo oferece a vantagem de ter mídia e a exposição de marca, o que deve ser levado em conta no momento de montar a estratégia de vendas.”

PARCEIROS

“É preciso entender qual a estratégia da indústria que te fornece, se ela respeita a cadeia ou não”, recomendou Tschiedel. Já Ferraz acrescentou que o cenário está mudando e os marketplaces estão procurando as indústrias para começar a vender diretamente ao consumidor final.

LABORATÓRIO

“Marketplace é um laboratório maravilhoso para checar se o seu produto vai vender e se o seu negócio pode dar certo na internet”, destacou Tschiedel. Para a sua colega de palco, entretanto, “não se pode acreditar que essa plataforma vai ser a solução para qualquer negócio, pois envolve muitos riscos, e é preciso ficar atento a eles”.

O CEO enfatizou a importância de ter a ciência do próprio preço e não simplesmente precificar com base no concorrente. “Se perceber que o marketplace não dá dinheiro naquele momento, não adianta insistir.”

ATENDIMENTO X TECNOLOGIA

Baseado nas suas experiências, Mauro Tschiedel afirmou que, no que diz respeito à tecnologia, o marketplace funciona muito bem, mas o lado humano, que se traduz em atender com qualidade até mesmo os pequenos clientes, ainda deixa a desejar.

Segundo Vanessa Ferraz, o marketplace evoluiu bastante nos últimos anos. Porém, muitas vezes, ainda é difícil ser atendido dentro dessas grandes plataformas. “Mas se a empresa tem produto, preço adequado e apresentar boas oportunidades, eles [marketplace] vão te ouvir.”

 

Fonte: Marina Rodriguez, especial para o E-Commerce Brasil – https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0

Você pode se interessar

  • Notícias

    Santo Ângelo será sede 7º Fórum de Desenvolvimento Regional Fronteira Oeste e Missões

  • Notícias

    Presidente da ACISA participa de audiência com o prefeito Valdir Andres

  • Notícias

    Lideranças Santo-angelenses solicitam apoio do Ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni

Últimas

  • Notícias (508)

Sobre Nós

  • Av. Venâncio Aires, 1615 - Santo Ângelo/RS
  • (55) 3313-3200
  • contato@acisamissoes.com.br

Postagens

  • Brigada Militar, Polícia Civil e ACISA alertam sobre novo golpe com pedido de PIX 12 de maio de 2025
  • Café da ACISA lota auditório em encontro com deputados 9 de maio de 2025
  • ACISA Santo Ângelo promove café da manhã com deputados para discutir empreendedorismo e política 2 de maio de 2025
  • FEDERASUL amplia acesso ao crédito para pequenas empresas por meio de parceria com o Fundo de Impacto Estímulo 1 de abril de 2025
  • Carta aos Associados e à Sociedade – 96 Anos da ACISA 4 de março de 2025

Redes Sociais