NOTA
A ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo Ângelo e o CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Santo Ângelo, apoiam o movimento dos caminhoneiros e suas reivindicações, pois são justas e demonstram a necessidade de mais atenção com a classe produtiva como um todo.
Isto é uma demonstração de força do brasileiro, em que nossos desmandos políticos, fazem o que bem entendem. O custo do diesel impacta no preço de tudo que consumimos, a redução do preço, seja por meio da redução dos impostos, ou na refinaria será relevante para nossa economia com impactos diretos.
O que nos entristece é ver que em momento algum se falou em o estado brasileiro economizar, só em alternativas para cobrar a redução, ou seja, reduz numa ponta e aumento em outra.
Esperamos que os nossos políticos não usem este movimento para reduzir o imposto no diesel e aumentar em outro lugar, como citado, na reoneração de alguns setores produtivos, que irão gerar desempregados.
Sim, poderá haver faltas, mas é por uma causa justa e necessária para que tenhamos um Brasil melhor.
Apoiamos o movimento e entendemos que os transtornos serão passageiros e deverá ser um movimento pacífico e torcemos para que não sejam em vão e que surtam efeitos positivos.
Douglas Winter Ciechowiez – Presidente da ACISA
Viviane Obadowski – Presidente do CDL