Obras no terminal provisório do Aeroporto Regional Sepé Tiaraju devem iniciar nos próximos dias
Na terça–feira, 29 de março, foi assinada a ordem de serviço para iniciar a obra do terminal provisório do Aeroporto Regional Sepé Tiaraju, de Santo Ângelo. Com prazo de 90 dias para execução, a empresa licitada foi a Stiler Engenharia, com um investimento de R$ 613.403,12.
A assinatura da ordem de serviço aconteceu no Gabinete do Prefeito Jacques Barbosa e contou com a presença do proprietário da Stiler Engenharia, Valdeci Stiler, entidades e empresários locais, secretários municipais e representantes do Legislativo.
A finalização da obra do terminal provisório é uma necessidade para que a GOL possa iniciar a operação dos vôos para São Paulo, previsto para o início do mês de julho. A companhia usará jatos Boeing 737–700, com capacidade para 148 passageiros.
Outra situação que precisa ser resolvida até julho é da área de segurança do fim da pista, a chamada Resa (sigla em inglês). Trata-se de uma área de compactação de terra numa das cabeceiras. Essa obra também é de responsabilidade do Estado, mas existe a possibilidade de que o Município e a Associação dos Municípios das Missões (AMM) tenham que aportar recursos para que seja realizada e não comprometa o início dos voos.
A construção do terminal provisório é um grande passo para a expansão do Aeroporto Regional Sepé Tiaraju, possibilitando a operação de aeronaves maiores e conectando as Missões ao mundo em algumas horas. Segundo o vice-presidente da ACISA, Felipe Fontana, “esse trabalho é fruto da união de várias lideranças empresariais e políticas que querem fazer acontecer e trazer cada vez mais desenvolvimento a toda uma macro região. Estamos fazendo história. Parabéns a todos os envolvidos,” destaca.