ACISA completa 93 anos de história, força e solidez na Capital Missioneira
Dia 04 de março, a Associação Comercial, Cultural, Industrial, Serviços e Agropecuária de Santo Ângelo (ACISA), completa mais um ano de existência. A entidade que foi fundada por um grupo de empresários em 1929, como uma associação sem fins lucrativos, com personalidade jurídica e de direito privado, tem muitos motivos para comemorar.
Passados 93 anos desde a sua fundação, muitos fatos marcaram a história da entidade, através de lutas e conquistas que foram essenciais para o desenvolvimento de Santo Ângelo.
Certamente, uma das principais conquistas dos últimos anos em que a ACISA esteve à frente, foi à reinauguração, funcionamento e ampliação do Aeroporto Regional Sepé Tiaraju, que é uma conquista não apenas da entidade, mas de várias forças que se uniram para que esse projeto saísse do papel e que hoje movimenta passageiros de toda a grande região, impactando positivamente na economia local e regional.
Durante todos esses anos, a entidade esteve à frente de grandes e importantes projetos que alavancaram o desenvolvimento regional. As ações e projetos liderados pela ACISA ao longo dos anos, juntamente com a credibilidade, responsabilidade e seriedade com que atua, demonstram o fortalecimento da entidade, que promove e fomenta ações para o crescimento e desenvolvimento dos associados.
A ACISA, enquanto entidade representativa aposta num futuro melhor e acredita no potencial de seus associados. A entidade sempre foi o amparo para a classe empresarial, porém, ao longo dos anos, consolidou-se como uma associação que atua de forma muito mais ampla.
Os últimos dois anos certamente foram os anos mais desafiadores dos últimos tempos, não apenas para a entidade, mas para o mundo todo. As empresas, mais do que nunca, precisaram se reinventar, inovar e batalhar muito para manter seus negócios. E além da saúde, a economia também começou a sentir os impactos da pandemia do COVID-19. As incertezas nos diversos setores diante de um colapso econômico, de proporções jamais vistas antes, com o fechamento das empresas e a queda no faturamento fez todo o mundo refletir.
Mesmo diante deste cenário tão desafiador em que estamos vivendo, a ACISA segue fazendo o seu papel, com foco na atuação junto às esferas municipal, estadual e federal, buscando a defesa dos interesses dos associados e da comunidade em geral.
Para o presidente da ACISA, Felipe Fontana, “nesses 93 anos a ACISA tem feito o seu papel fundamental: representar os empresários em suas pautas, promovendo a interlocução entre a classe produtiva e o poder público, visando sempre o desenvolvimento regional através de geração de emprego e renda,” destaca.