Projeto de ampliação do Aeroporto Regional Sepé Tiaraju foi assunto de reunião na ACISA
Na tarde de sexta-feira, 03 de dezembro de 2021, o auditório da ACISA Santo Ângelo foi palco de uma importante reunião referente ao projeto de ampliação do Aeroporto Regional Sepé Tiaraju, em Santo Ângelo, e os preparativos para o início da Linha Aérea Santo Ângelo – São Paulo que deve começar a operar em julho de 2022.
Em mais uma reunião histórica no auditório da ACISA Santo Ângelo, estiveram presentes, juntamente com o Presidente da ACISA, Felipe Fontana, o Deputado Federal Ubiratan Sanderson; o Prefeito Municipal de Santo Ângelo, Jacques Barbosa; o Prefeito Municipal de Bossoroca, José Dutra; o Secretário de Inovação, Indústria e Comércio, João Baptista, o Secretário da Fazenda, Luiz Voese; o Secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Vinícius Makvitz, o Vice–Presidente da Federasul Missões, Douglas Winter Ciechoviez, o Vice–Presidente da ACISA, Mauro Tschiedel; o Presidente da CDL, José Nilton Ribeiro, representando o Sindilojas Missões, Luiz Carlos Prado, representando o Aeroclube de Santo Ângelo, Paulo Dalla Porta e o Assessor Parlamentar, Nívio Braz.
Na ocasião, mais uma vez foi firmado o compromisso em priorizar a elaboração do projeto do Aeroporto de Santo Ângelo, no qual deverá ser entregue pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul até junho de 2022, período em que as lideranças ficarão atentas para que o cronograma seja cumprido corretamente. O Aeroporto Regional Sepé Tiaraju possui recursos previstos em torno de R$ 44 milhões de reais provenientes do Programa Nacional de Expansão da Aviação Regional.
O início dos voos Santo Ângelo – São Paulo também foi discutido pelos presentes, onde as lideranças políticas se comprometeram em ajudar no que for preciso em curto espaço de tempo para que tudo esteja pronto até o início dos voos em Julho de 2022.
Para o presidente da ACISA, Felipe Fontana, “essa sexta–feira (03) foi mais um dia histórico para toda a região, onde colocamos diversas lideranças, independente do partido, para discutir o futuro logístico do Noroeste do Rio Grande do Sul. Todos estão engajados para que o nosso aeroporto avance cada vez mais, colocando a nossa região no mapa logístico nacional,” destacou.