Heitor Müller foi uma grande liderança e referência empresarial, com fortes laços e raízes na capital Missioneira
Hoje, com muita tristeza, nos despedimos do empresário e grande liderança gaúcha, Heitor José Müller. Ex-presidente da FIERGS e Associação Comercial e Industrial de Montenegro (ACI), Heitor Müller, esteve à frente de grandes projetos na entidade mais poderosa do associativismo gaúcho.
Natural de Montenegro/RS, Müller trabalhou incansavelmente na defesa dos interesses da indústria, mesmo em momentos de turbulências na economia nacional.
Heitor Müller foi uma grande liderança e referência empresarial, com fortes laços e raízes na capital Missioneira, através da Fundimisa, administrada pelo seu genro Paulo Ely e a filha Jaqueline. Um grande parceiro do associativismo, esteve presente em diversos eventos na ACISA, palestras, Almoço de Negócios, dentre outros.
Técnico em Contabilidade e bacharel em Direito, Müller presidiu a Associação Gaúcha de Avicultura e a União Brasileira de Avicultura. Também fundou e presidiu o Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Rio Grande do Sul. Foi vereador em Montenegro e dirigiu diversas entidades e clubes de serviços locais.
Foi um dos fundadores da Frangosul, que mais tarde foi vendida à multinacional Doux, de origem francesa, transformando-se em Doux-Frangosul. Participou também da fundação da Agrogen SA, sediada em Montenegro, uma empresa da área de multiplicação de genética avícola. Fundou a Novagro Granja Avícola AS e foi sócio-fundador da Deltapar Investimentos SA, que adquiriu, em 2004, uma fundição em Santo Ângelo, criando a Fundimisa, onde exerceu o cargo de diretor-presidente.
Em nome da ACISA, nossos sentimentos aos familiares.
Foto: Portal das Missões