NOTA
As entidades aqui registradas vêm por meio desta nota, informar aos associados e a comunidade em geral, que estão buscando diálogo com o Poder Público, visando reduzir o impacto no fechamento das empresas durante a bandeira preta.
As entidades apoiam ativamente todas as ações de prevenção e mitigação da contaminação do COVID–19 durante este período de quase um ano de pandemia.
Com as determinações da bandeira preta, diversas atividades foram altamente impactadas. Com as restrições impostas pelo Governo do Estado significaria o fechamento de muitas empresas e de postos de trabalho.
Necessário dizer que a ação do Governo do Estado ao suspender a Co–gestão foi um ato que deixou vários municípios de mãos atadas, sem poder tratar seus municípios de forma adequada para balancear a economia e a saúde.
A Co–gestão é a medida salutar de compartilhamento de decisões importantes e vitais ao interesse de cada comunidade. Ninguém possui maior conhecimento da vida das pessoas e da dinâmica social e econômica de cada localidade do que o seu gestor, sua equipe de trabalho e os comitês de crise locais.
As entidades não compactuam com a dualidade criada entre saúde e economia e entendem que preservar a VIDA concilia absolutamente tudo. Portanto, se faz urgente e necessária a retomada da Co–gestão e a observância do pacto federativo.
ACISA SANTO ÂNGELO, CDL SANTO ÂNGELO, SINDILOJAS MISSÕES, AGIR, ACI CRUZ ALTA, ACI IJUÍ, ACISAP SANTA ROSA, SINDILOJAS IJUÍ, SINDILOJAS NOROESTE, SINDILOJAS REGIÃO CENTRO, ADIR, SINDIAGRO
Confira a Nota Manifestação Conjunta ASSOCIAÇÕES DE MUNICÍPIOS: