Gabinete de Crise do Governo do RS altera as regras de retorno das atividades escolares
Na 28ª Rodada do Distanciamento Controlado, o Gabinete de Crise do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, alterou as regras de retorno e manutenção das atividades presenciais em escolas.
A partir do ofício encaminhado na última semana pela ACISA e Federasul, a partir de agora, uma semana em bandeira vermelha não será o suficiente para que a escola já aberta interrompa as atividades. Será necessário que a região ingresse na segunda semana consecutiva em bandeira vermelha para que as escolas não possam abrir em uma região ou, se já abertas, devam fechar. E quando a região retomar a classificação de laranja e amarela, as aulas presenciais podem ser retomadas imediatamente naquela semana (antes precisaria aguardar mais uma rodada).
Sendo assim, de acordo com o site do Governo do Estado, nesta 28ª rodada, as regiões de Santo Ângelo, Cruz Alta e Ijuí seguem impedidas de manter atividades presenciais nas escolas, uma vez que foram novamente classificadas como bandeira vermelha.
Vale lembrar que eventos só podem ocorrer em municípios que autorizaram e que estão no processo de retomada escolar. A condição foi estabelecida como forma de elencar uma prioridade na retomada de atividades.
Além da Região das Missões, mais seis regiões do estado foram classificadas na Bandeira Vermelha (risco epidemiológico alto).
Mais informações podem ser obtidas no site: https://www.estado.rs.gov.br/com-quatro-recursos-aceitos-mapa-definitivo-da-28-semana-tem-sete-regioes-em-vermelho#.X7LVnSgQ4ao.whatsapp