Recurso é negado pelo Governo do Estado e o município de Santo Ângelo entra na classificação da Bandeira Vermelha
Conforme anunciado pelo Governador Eduardo Leite na tarde desta segunda-feira, 17, o município de Santo Ângelo está na classificação da Bandeira Vermelha (Risco Epidemiológico Alto), classificação vigente até a próxima segunda-feira, 24 de agosto.
Após análise de recursos dos municípios gaúchos, o mapa definitivo do modelo de distanciamento controlado colocou 14 regiões sob bandeira vermelha. Esta é a semana com maior número de localidades nesta classificação desde a implementação do sistema, no mês de maio.
O município de Santo Ângelo encaminhou recurso durante o final de semana, e o mesmo foi negado pelo Governo do Estado.
Sendo assim, desde terça-feira, 18, os estabelecimentos comerciais estão seguindo as restrições necessárias para cumprir o decreto estadual e evitar a disseminação do vírus.
A ACISA entende que o fechamento do comércio não irá resolver e combater o avanço da epidemia nas cidades. Segundo o presidente da entidade, Felipe Fontana, “é necessário mais investimentos em saúde, leitos e UTIs, inclusive nas cidades da região, principalmente nos hospitais de referência. Temos certeza que nossos empresários estão fazendo o possível e tomando todos os cuidados necessários. Precisamos da colaboração de todos para seguirmos com as portas abertas, seguros e fazendo a roda girar,” destacou.
A partir dessa semana, o vice-presidente da ACISA, Mauro Tschiedel, irá integrar a Comissão de Cogestão das bandeiras na região R11 – Missões, a fim de acompanhar os dados dos indicadores para definição das bandeiras.
Mais informações podem ser obtidas no site do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.