Santo Ângelo e região permanecem na Bandeira Laranja
Após apresentação de recursos na última segunda-feira, 20 de julho, Santo Ângelo e região (R11) permanecem na bandeira LARANJA, de acordo com o mapa referente ao Distanciamento Controlado, conforme divulgação feita pelo Governo do Estado ainda na segunda-feira.
MELHORA EM SANTO ÂNGELO
A macrorregião Missioneira teve melhoria ou estabilização de diversos indicadores favorecendo as microrregiões que estão vinculadas a ela, como Santo Ângelo. A região tinha 23 hospitalizações na semana anterior e reduziu para 10 na última semana. O número de óbitos se manteve em três. Quando se analisa casos ativos e recuperados, são 29 casos ativos para 99 já recuperados. Todos esses indicadores agregados fizeram o governo deferir o pedido de reconsideração da bandeira vermelha.
MUDANÇA NOS PROTOCOLOS
A 11ª rodada também trouxe duas alterações nos protocolos do Distanciamento Controlado. A primeira delas é a ampliação do teto de operação nas bandeiras vermelha e preta para os setores da Agricultura, Pecuária e Serviços Relacionados, Produção Florestal e Pesca e Agricultura.
A segunda diz respeito à inclusão do pague e leve, sob agendamento, na bandeira vermelha para serviços de higiene e hospedagem de animais (como pet shops).
Mais informações podem ser obtidas no site do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.