NOTA das Entidades em relação ao Coronavírus
Estamos passando por um momento único da história da nossa nação. Acreditamos que em todo tempo de vida das nossas entidades, nunca vivemos um momento igual a este.
Este momento nos leva à necessidade de sermos cuidadosos com as nossas decisões e atos, pois as preocupações são as mais diversas, como: Eu estou saudável? Como ficam nossos familiares? Como pagarei o salário dos meus funcionários? Será que vou perder minha empresa? Como pago o imposto do próximo mês? Terei de demitir todos? Se eu falir, como fica minha família?
Com esta introdução, queremos lembrar que cada empresa e indivíduo sabem onde está sua maior preocupação e isto torna tudo muito delicado e complexo, mas a recomendação que damos é usar o bom senso, ser fortes e pensar em todos impactos dos nossos atos, não é simplesmente fechar ou não fechar.
No que tange à saúde, recomendamos a todos os nossos associados e cidadãos que sigam as recomendações dos setores responsáveis pela área.
Segundo o Decreto 3898 de 2020 da Prefeitura Municipal de Santo Ângelo, para enfrentamento do COVID-19 ficam suspensas, em todo o território do município de Santo Ângelo, sob regime de quarentena pelo período de 13 dias, as atividades e os serviços privados não essenciais e, a entrada de novos hóspedes no setor hoteleiro.
No cenário econômico, durante e depois da passagem da pandemia, teremos de ter uma forte ação no sentido social/desemprego, pois não temos a clara dimensão do estrago que será em nosso município depois das consequências danosas que teremos.
Como associação, o que estamos fazendo hoje é mantendo interlocução junto com os representantes do executivo, políticos, entidades de classe para que possamos assegurar a empregabilidade do maior número de pessoas e manter nossas empresas vivas.
A cada dia vemos que as novas ações ainda são insuficientes para abrandar ou dar alguma esperança às nossas empresas e aos empregados, no que tange à economia.
Se você precisa de alguma ajuda, procure alguém da diretoria das nossas entidades, queremos ser um ponto de apoio e interlocução para sairmos mais fortes desta crise.
ACISA CDL SINDILOJAS MISSÕES