NOTA Entidades
Santo Ângelo, 08 de março de 2019.
NOTA
A Associação Comercial, Cultural, Industrial, Serviços e Agropecuária de Santo Ângelo (ACISA), Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL e Sindicato do Comércio Varejista de Santo Ângelo – SINDILOJAS MISSÕES, enquanto entidades representativas, através de suas diretorias, vêm por meio desta nota, registrar apoio ao Projeto de Lei nº 79, de 12 de dezembro de 2018, do município de Santo Ângelo, que será votado na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, que acontecerá nesta sexta-feira, 08 de março.
ACISA, CDL e Sindilojas entendem que as mudanças e reformas devem acontecer sempre que necessário, visando à economia do dinheiro público, enxugamento da máquina pública e melhor gestão dos recursos. As entidades acreditam ainda e apoiam os investimentos estratégicos nas áreas mais necessitadas e de reformas urgentes.
Vale destacar que o Projeto de Lei não irá anular os direitos e não afetará os cargos já existentes, embora, os ajustes que deverão acontecer terão como objetivo melhorar a questão fiscal e o caixa do município, prezando sempre pelos pagamentos em dia dos salários do funcionalismo e dos fornecedores.
Entendemos que no atual momento econômico brasileiro, na qual se atravessa forte crise fiscal e falta de recursos aos governos em todas as esferas, as mudanças precisam acontecer em prol da saúde econômica do município. Ao mesmo tempo, esta medida isoladamente não resolverá a situação. Esperamos novos projetos para sanar as despesas públicas, bem como o impacto monetário que espera atingir.
Ressaltamos ainda que as entidades, enquanto representantes da iniciativa privada, trabalham junto com o poder público em vários projetos, inclusive manifestando-se quando entendem que há necessidade.
Douglas Winter Ciechowiez – Presidente ACISA
Viviane Obadowski – Presidente CDL
Gilberto Aiolfi – Presidente Sindilojas