Diretores da ACISA participam do maior evento de e-commerce da América Latina
Os diretores da ACISA Santo Ângelo, Mauro Tschiedel e Anderson Filipin Romero, participaram no início da semana, do maior evento de E-commerce do Brasil, o Fórum E-commerce Brasil, realizado na Transamérica Expo Center, em São Paulo, nos dias 25, 26 e 27 de julho de 2017.
Na ocasião, o vice-presidente da entidade, Mauro Tschiedel foi um dos debatedores, onde foi tratado o assunto “Marketplaces – Gestão & Evolução do Canal: O que está mudando no ecossistema brasileiro?”.
Marketplace é o canal onde as lojas virtuais e até físicas podem vender seus produtos dentro de grandes lojas, como Americanas, Mercado Livre, Ponto Frio, entre muitas outras.
Segundo Mauro Tschiedel, “a originalidade na descrição dos produtos – dependendo da plataforma do marketplace – acaba não sendo permitido o que consequentemente iguala os concorrentes de maneira direta, o que agrega unicamente ao marketplace e não ao lojista”.
O MAIOR EVENTO DE E-COMMERCE DA AMÉRICA LATINA
O Fórum E-Commerce Brasil 2017 é o principal evento de e-commerce da América Latina e o terceiro maior evento de e-commerce do mundo, de acordo com a Forrester Research. Em sua 8ª edição, 13 mil congressistas participaram durante três dias plenos de atividades técnicas e de negócios, divididos em diversas áreas de conteúdo, visando a excelência. Saiba mais sobre o evento através do link: https://eventos.ecommercebrasil.com.br/forum.
Confira o texto publicado no site do e-commerce Brasil na íntegra:
OS PRÓS EM ASSOCIAR A SUA MARCA A UM MARKETPLACE
Seria tão simples se vender pela internet fosse resumido em colocar os seus produtos em um site e só receber o faturamento no final do mês. Muitos varejistas acabam entrando para o marketplace idealizando o volume de vendas achando que é o único e melhor intuito do varejo online.
Esse foi o assunto abordado no painel na sala de Formação de Marketplace do primeiro dia do Fórum E-Commerce Brasil 2017. Christopher Neiverth Gerente de E-commerce e Marketing Digital da Lojas Pompéia, Ronald Heinrichs CEO da Meu Móvel de Madeira e Mauro Tschiedel Sócio da Usinainfo focaram a conversa em experiências de divergentes produtos e com o mesmo intuito, mostrar todos os lados que envolvem associar o seu negócio a um marketplace.
Segundo Chistopher, o marketplace de moda envolve dificuldades quando se trata da gestão pós venda, na troca, dúvidas, dimensão das peças, mas ao mesmo tempo “a maioria das pessoas não compram roupa porque ela é barata, mas por que ela faz o seu estilo o que acaba tornando o preço secundário, o que possibilita a gestão de preço tanto para baixo, como para cima”.
Para Ronald Heinrichs, o principal intuito do marketplace é aumentar a visibilidade da marca, mas jamais associar a sua marca unicamente a esse meio. A falta de possibilidade em acompanhar a jornada do consumidor vai prejudicar o crescendo do negócio e desassociar o cliente ao seu negócio.
A originalidade na descrição dos produtos – dependendo da plataforma do marketplace – acaba não sendo permitido o que consequentemente iguala os concorrentes de maneira direta, o que agrega unicamente ao marketplace e não ao lojista, afirma Mauro.
Fonte: https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/os-pros-em-associar-sua-marca-um-marketplace/