Projeto Junior Achievement forma três turmas
Na última quinta-feira, 3 de agosto, foi realizada a cerimônia de formatura das três turmas do Projeto Junior Achievement, no auditório da URI Santo Ângelo. Promovido pela Junior Achievement Brasil, em parceria com a Urinova, ACISA e empresários locais, o evento contou com a presença de autoridades e familiares dos alunos.
Estudantes do 2º ano do Ensino Médio da Escola da URI, Colégio Missões e Colégio Pedro II, durante 15 semanas, criaram uma empresa em sala de aula, desenvolveram um produto e aprenderam conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção. Liderado pelo empresário Rodrigo Zucco, proprietário da Imobiliária Jaeger, o projeto contou com o apoio de profissionais voluntários que ministraram as atividades nas áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção.
Segundo Mauro Tschiedel, Secretário da ACISA, “como diretoria e adviser, é uma experiência única participar do projeto, permitindo que jovens visualizem no empreendedorismo uma oportunidade. A alegria estampada nos rostos, o envolvimento das famílias e dos professores, demonstra que temos pessoas querendo fazer algo a mais para nossa sociedade, simplesmente, para ajudar o outro. É nossa obrigação, como entidade e empresário, colaborar com iniciativas desta natureza. Os resultados podem não ser imediatos, mas serão resultados que podem mudar nossa cidade”, destaca.
“Sucesso! Essa é o a palavra que define o retorno do Projeto Junior Achievement em Santo Ângelo”. Para Rodrigo Zucco, esse resultado foi graças a parceria com empresários, associações, empresas e indústrias locais. “O objetivo foi atingido. Reativamos a Junior, instigamos as escolas, constituímos miniempresas, produzimos, vendemos e encerramos. Semeamos o futuro e esta semente já está germinando.”
Os alunos receberam medalhas de melhor achiever e melhor vendedor, para cada uma das empresas, além de certificado de participação. Uma nova turma do projeto Junior Achievement está prevista para o primeiro semestre de 2016.
A ideia é não parar! Sendo assim, as escolas interessadas podem entrar em contato com Rodrigo Zucco, na Imobiliária Jaeger. Além disso, quem tiver interesse em participar do projeto como orientador voluntário (adviser), também está convidado. Lembrando que não é necessário uma formação específica ou ser empresário. O pré-requisito é apenas vontade de semear o empreendedorismo no coração dos jovens.