ACISA lança a nova marca e apresenta as metas para 2015
Na última segunda-feira, 15 de dezembro, a ACISA Missões reuniu a diretoria, imprensa, autoridades, parceiros e demais convidados para o lançamento da nova marca da entidade, apresentação das realizações do ano e as projeções para 2015. Desde que assumiu a entidade, a atual diretoria adotou uma nova postura, onde o principal eixo é a representatividade diante dos associados com mais força e atitude.
Diversas ações já se concretizaram, dentre elas o mapeamento do patrimônio físico e social da ACISA; a readequação do quadro funcional e organizacional da entidade; a implantação de um sistema de software de gestão; o envolvimento com as ações de interesse da classe empresarial, como a campanha “Aeroporto Já”; os encontros semanais com os integrantes da diretoria; as negociações e renegociações com credores; o trabalho pela regularização dos contratos de estagiários e a mudança do modelo econômico do contrato de locação.
Além disso, foram firmados contratos com as instituições financeiras (Sicredi e Banco do Brasil) e também com a Unimed Missões. Já a partir de março de 2015, será iniciada a reforma do auditório da ACISA. A ideia é trazer para o atual prédio todos os treinamentos realizados pelo SEBRAE. A reativação do projeto Junior Achievement também está nos planos para o próximo ano. O projeto será aplicado no Colégio Odão, Escola da URI e Onofre Pires, além de firmar parceria com o sistema S (SEBRAE, SENAI e SESI).
Segundo Carlos Ely, o município possui 5.873 empresas e somente 150 delas são associadas da ACISA. “Uma entidade que se diz representativa não pode ter somente este número de associados. Além disso, precisamos fazer um estudo e ter conhecimento do que realmente os empresários esperam da entidade para unir esforços e ser uma entidade representativa. Em 2014 trabalhamos para reestruturar o modelo de gestão, já a partir do próximo ano, o nosso foco será no empresário, oferecendo produtos que possam realmente fazer a diferença. Estamos dispostos a contribuir para o crescimento de Santo Ângelo e região”.
NOVA MARCA
A nova marca, criada pela Resulta Web de Santo Ângelo, representa o novo posicionamento da ACISA, trazendo inovação e tecnologia. De acordo com o sócio-diretor da empresa, Junior Moro, “o design da marca conta com traços de requinte e inovação. É uma marca sólida e moderna que representa a nova fase da ACISA e como ela se apresenta aos seus associados”.